dependencia9.jpg

 

Tratamento complementar da dependência química

Novas emoções para uma nova vida no controle da dependência química de álcool ou drogas.

 

A luta contra os vícios traz sofrimentos e dificuldades inimagináveis. A dependência química do cigarro, das drogas, da bebida e de remédios causa transtornos a diversos setores da vida de um indivíduo e de sua família.

Todos os seres humanos têm algum processo de dependência, que pode ser chamado de fuga psicológica. Trata-se de maneiras inconscientes que a pessoa encontra para fugir de situações de ansiedade, depressão, medo, estresse e insegurança. Muitas vezes, a droga é o caminho ilusório e perigoso que a pessoa encontra para fugir daquilo que causa esses desconfortos. No desespero, o indivíduo não percebe que está só aumentando e  encobrindo um problema mais profundo, que precisa ser tratado.

A Hipnose é um importante aliado na cura da dependência química. O fator primordial para o sucesso do tratamento, no entanto, é o paciente estar disposto a encarar a técnica e a abandonar seus vícios. Não basta a família tomar essa decisão.

Durante o processo de hipnose, o paciente é sugestionado a viver de forma diferente e saudável, longe das drogas e daquilo que causa dependência. Ele pode ser levado a ter sensações ruins diante da droga, como náuseas, por exemplo, fazendo com que o hábito passe a ser enxergado por ele como algo que traga sensações ruins, e não mais de conforto e bem-estar, fazendo com que ele sinta aversão à droga.

Como tratar a dependência química com a hipnose?

Ao voltar do transe, o indivíduo terá tido essa dependência psicológica tratada, ou seja: a droga não será mais motivo de prazer e desejo. A partir daí, a luta contra a dependência química será muito mais fácil e menos sofrida, pois o paciente não sentirá mais qualquer tipo de prazer ao consumir a droga.

O próximo passo, no entanto, dependerá das influências do meio em que a pessoa vive. A pressão psicológica de outros usuários, por exemplo, pode levar a uma recaída. É preciso que esse paciente passe a viver em um ambiente saudável e de bons exemplos, para que a luta não seja em vão. A hipnose pode ser fundamental para que um dos mais importantes passos sejam dados, mas o apoio da família e a condição de vida do paciente também precisam ser revistas para o sucesso do tratamento.

 

A dependência química, seja de álcool, drogas licitas ou ilícitas, causa sérios problemas ao indivíduo, família e sociedade.

A hipnose clínica, atua de forma pontual na reprogramação mental, ou seja, realizando uma troca de emoções e transferindo essa dependência química para algo que traga mais prazer – valores sociais, familiares ou financeiros são trazidos à tona.

Depois de procurarem tratamento medicamentoso, internamento clínico e alternativas diversas, o dependente químico que chega  e começa a ser tratado de forma complementar com a hipnose Condicionativa, pode ter grandes melhorarias e voltar a ter uma vida controlada a até normal.

 

O tratamento com hipnose Condicionativa não é invasivo, é 100% seguro e livre do uso de medicamentos.

 

 Certificação em Hipnose Condicionativa pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia (CentroMundiall de formação em Hipnose Condicionativa) .

* Antes de optar por uma terapia complementar ou alternativa, consulte seu médico de confiança.

 

AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA

Consulte sempre seu médico

Apenas quem pode diagnosticar uma doença é o médico. O hipnólogo Clínico não está habilitado para fazer quaisquer tipos de diagnósticos, podendo atuar apenas de formas natural, terapêutica, complementar ou alternativa, seguindo o que próprio paciente relata sobre seus problemas. 

* Antes de optar por uma terapia natural, complementar ou alternativa, consulte seu médico de confiança.

"Quando você muda tudo ao seu redor  muda."


Ribeiro  - Hipnólogo