depre2.jpg

 

Tratamento complementar da Depressão

 

Uma nova visão sobre a Saúde Mental está agora a mudar a forma como se encara o tratamento das perturbações que mais limitam a felicidade do ser humano.

 

"Depressão é um estado emocional que nos retira a vontade de viver."

 

Depressão é uma perturbação na qual são experienciadas emoções de Angústia, Tristeza, Frustração, Desânimo, Desmotivação, resultantes de experiências traumáticas vividas no passado, das quais ainda não nos conseguimos libertar. Muitas vezes, vivemos experiências que colidem com os nossos valores, com as nossas crenças, com os nossos objetivos, criando conflitos emocionais.
Estas emoções de tristeza, de mágoa e de revolta perturbam e deprimem-nos. Por vezes, estas emoções são muito fortes e, por isso, não nos conseguimos libertar emocionalmente delas. Vivemos, assim, muito tempo com este peso, com estas sensações e sentimentos, dia após dia, acumulando emoções negativas, o que nos leva a um estado de absoluta incapacidade para lidar com este estado emocional negativo. Quando chegamos a este estado emocional, ficamos sem recursos mentais, sem energia para estabelecermos os nossos objetivos, para vivermos de uma forma feliz.

CAUSAS DA DEPRESSÃO
A Depressão e a Ansiedade são, de facto, estados perturbadores e não desequilíbrios químicos.

As pessoas que sofrem de Depressão ou outra forma de perturbação emocional são pessoas que vivem estados emocionais tão fortes dos quais não se conseguem dissociar facilmente. A causa desta condição é a força emocional das experiências que viveram no seu passado. Experiências como traumas, violência infantil, bullying, divórcios, maus tratos diversos, podem ser vividos com uma intensidade tal, que se torna difícil ultrapassar a dor que elas nos trazem. Estas emoções que não ultrapassamos, como o medo, a mágoa, a tristeza, ao longo do tempo destroem a nossa qualidade de vida, limitando-nos na nossa liberdade de seremos felizes.

As pessoas que não conseguem ultrapassar as dificuldades do passado não são as mais fracas, mas sim as que mais sentiram a dor ou o medo dessas experiências.

 

A depressão compromete seu corpo, humor e pensamento.

A qualidade das suas emoç~~oes fica comprometida e você se vê num ciclo pernicioso de pensamentos negativos, que parece não ter fim. Ela afeta sua alimentação, seu sono, seu estado emocional e seu comportamento.

 

Perda de interece pelas coisas boas da vida, vontade de morrer e tristeza constante, só quem sofreu ou sofre com a depressão entende o que viver numa constante penumbra.

 

Então qual é o melhor tratamento?

É o tratamento que siga um método que permita ao terapeuta rastrear as causas da Depressão e não os sintomas, e que permita que cada pessoa liberte-se de seus medos e angústias.

A Terapia , praticada  funciona como um GPS, onde o terapeuta vai à origem emocional do problema que esta provocando a perturbação, e leva o paciente a vencer e ultrapassar esta dificuldade que condiciona todo o seu estado mental.

A Hipnose Condicionativa Clinica, ao estar na vanguarda deste novo conhecimento, disponibiliza a todas as pessoas soluções terapêuticas eficazes e eficientes, que pode ser consultadas.

 

O tratamento com hipnose Condicionativa não é invasivo, é 100% seguro e livre do uso de medicamentos.

Pessoas diagnosticadas com depressão por um médico de confiança, podem, com a autorização do médico até deixar de usar medicamentos e voltar a ter uma vida normal.

 

Certificado em Hipnose Condicionativa pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia (Centro Mundial de formação em Hipnose Condicionativa).

* Antes de optar por uma terapia complementar ou alternativa, consulte seu médico de confiança.

 

 

AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA

Consulte sempre seu médico

Apenas quem pode diagnosticar uma doença é o médico. O hipnólogo Clínico não está habilitado para fazer quaisquer tipos de diagnósticos, podendo atuar apenas de formas natural, terapêutica, complementar ou alternativa, seguindo o que próprio paciente relata sobre seus problemas. 

* Antes de optar por uma terapia natural, complementar ou alternativa, consulte seu médico de confiança.

"Quando você muda tudo ao seu redor  muda."


Ribeiro  - Hipnólogo