DEPRESSÃO
Hipnose: Depressão é um estado emocional que nos retira a vontade de viver. Como a hipnose pode ajudar no tratamento? Vila Gustavo/Sp
Depressão são aqueles nos quais o sintoma central é a alteração do humor ou do afeto. Tristeza, pessimismo, variação constante de humor, falta de vontade , baixa autoestima. Estes sentimentos sao tão maus e , ao mesmo tempo, tão presentes na vida da sociedade atual, podem indicar uma doença cada vezais comum: a depressão.

CAUSAS DA DEPRESSÃO
A Depressão e a Ansiedade são, de facto, estados perturbadores e não desequilíbrios químicos.
As pessoas que sofrem de Depressão ou outra forma de perturbação emocional são pessoas que vivem estados emocionais tão fortes dos quais não se conseguem dissociar facilmente. A causa desta condição é a força emocional das experiências que viveram no seu passado. Experiências como traumas, violência infantil, bullying, divórcios, maus tratos diversos, podem ser vividos com uma intensidade tal, que se torna difícil ultrapassar a dor que elas nos trazem. Estas emoções que não ultrapassamos, como o medo, a mágoa, a tristeza, ao longo do tempo destroem a nossa qualidade de vida, limitando-nos na nossa liberdade de seremos felizes.

As pessoas que não conseguem ultrapassar as dificuldades do passado não são as mais fracas, mas sim as que mais sentiram a dor ou o medo dessas experiências.

A depressão compromete seu corpo, humor e pensamento.
A qualidade das suas emoções fica comprometida e você se vê num ciclo pernicioso de pensamentos negativos, que parece não ter fim. Ela afeta sua alimentação, seu sono, seu estado emocional e seu comportamento.

Perda de interece pelas coisas boas da vida, vontade de morrer e tristeza constante, só quem sofreu ou sofre com a depressão entende o que viver numa constante penumbra.

Quando estes sintomas forem parte da rotina e começarem a afetar, de forma negativa, o seu dia-a-dia, é bom prestar atenção e procurar ajuda o quanto antes, pois a depressão pode levar a fatores de risco como aumento ou diminuição do peso, problemas cardíacos, baixa do sistema imunitário, entre outros.

Depressão Como tratá-la?

Antes de tudo , é bom lembrar que depressão é uma doença.
No entanto, por ser uma espécie de transtorno mental, sem sintomas, as pessoas têm dificuldade em admitir que possam estar depressivas e que precisam de ajuda.
Essa falta de informação, ou mesmo preconceito, faz com que muitas vezes os casos se agravem de forma assustadora e, quando procuram ajuda especializada, esses doentes precisam de enfrentar um tratamento mais longo e forte, geralmente aà base de antidepressivos.
"Depressão é um estado emocional que nos retira a vontade de viver."

Principais Sinais:
- Constante tristeza
- Vontade de chorar constantemente
- Fanta de vontade para executar atividades
- Variação de humor
- Dificuldade em adormecer
- Falta de concentração
- Falta de apetite
- Sensação de cansaço e esgotamento
- Baixa autoestima
- Diminuição do desejo sexual
- Pensamentos negativos

Então qual é o melhor tratamento?
Como a hipnose pode ajudar no tratamento?

É o tratamento que siga um método que permita ao terapeuta rastrear as causas da Depressão e não os sintomas, e que permita que cada pessoa liberte-se de seus medos e angústias.
A Terapia , praticada  funciona como um GPS, onde o terapeuta vai à origem emocional do problema que esta provocando a perturbação, e leva o paciente a vencer e ultrapassar esta dificuldade que condiciona todo o seu estado mental.

A Hipnose ,  torna-se uma importante aliada no combate e prevenção à depressão podendo ser uma terapia complementar juntamente com outros tratamentos. A Hipnose faz uso dos poderosos processos internos para, em transe, identificar pontos importantes que possam ter contribuído para o desenvolvimento da depressão, mostrar novos caminhos  e possibilitar mudança.
Dê o Primeiro Passo!
Queremos dar-lhe a ajuda que precisa.