enxaqueca1.jpg

Tratamento complementar da Enxaqueca

O corpo, literalmente, fala. Qualquer dor ou doença sempre tem algum componente emocional, principalmente a enxaqueca. Na hipnoterapia, o hipnoterapeuta tem acesso direto ao inconsciente, e pode pedir para o corpo “falar” na língua que a mente consciente entende, ou seja, por meio de palavras e não por meio de sintomas.

Algumas perguntas podem ser feitas para desvendar a origem da enxaqueca, que na maioria dos casos é emocional. No transe hipnótico, quase sempre o cliente verbaliza, espontaneamente, a causa da dor. Por exemplo, uma pessoa que há alguns anos estava se sentindo frustrada durante uma aula na faculdade, incapaz de entender a explicação do professor, e que pediu para ir até a enfermaria por conta de uma dor de cabeça repentina. A dor de cabeça tornou-se uma espécie de “válvula de escape” de situações complicadas e frustrantes, que ataca de maneira inconsciente quando essa pessoa se encontra em ocasiões complicadas, porque foi criado um padrão de comportamento na mente.

O papel da hipnoterapia é ressignificar essa situação passada que gerou a enxaqueca. A técnica dá ao cliente a liberdade de voltar no tempo e dar um novo significado para situações traumáticas ou estressantes do passado para viver um presente mais harmonioso e pacífico. A hipnoterapia, na maioria dos casos, tem resultados eficazes e progressivos. O procedimento com hipnoterapia não é invasivo, é 100% seguro e livre do uso de medicamentos.

*É bom lembrar que em casos de enxaqueca o médico deve sempre ser consultado. A partir de exames médicos em que não se encontra a causa (neurológica), o hipnoterapeuta pode atuar buscando a possível causa emocional, porque a hipnoterapia se aplicada de forma banal pode retirar o sintoma e esconder uma possível patologia.