fobias 3.jpg

Tratamento complementar da Fobia (Animais,insetos,lugares...)

“Estamos num estado de Fobia ou de Pânico quando a Ansiedade sentida é excessiva em relação ao perigo real de determinada experiência”
As Fobias são estados mentais e físicos causados pelo medo que temos de determinada experiência ou exposição. Dizemos que estamos num estado Fóbico ou de Pânico quando a Ansiedade sentida é excessiva em relação ao perigo real que determinada experiência ou exposição representa.

CAUSAS DAS FOBIAS
As Fobias ou Medos inconscientes são processos mentais errados que a nossa mente desenvolve a partir de uma experiência traumática passada.

SINTOMAS MAIS FREQUENTES DAS FOBIAS
- Perante a exposição ou pelo mero pensamento sobre o estímulo
- Fóbico, é frequente existir:
- Medo Extremo
- Sintomas da ansiedade
- Incapacidade de se manter na presença do estímulo agressor
- Aversão, repulsa
- Necessidade irracional de fuga

TRATAMENTO DAS FOBIAS
Raramente são conhecidos os eventos traumáticos causadores das fobias específicas. Todavia, o modelo nosso  psicoterapêutico  é composto por técnicas terapêuticas que podem ajudar o paciente a eliminar medos, mesmo que a sua origem seja desconhecida, tais como os medos provocados nos primeiros anos de vida.