PARAR DE FUMAR
Os métodos  implementados com a Hipnose tem demonstrado muita eficácia, inclusive no tratamento da Adição do tabagismo.
>>Quer parar de fumar? Quer mesmo?

>>Atenção aos sinais.

- Esforços para manter o uso diário da substância (nicotina)
- Tolerância, definida por um dos dois aspecto a seguir: uma necessidade de quantidades progressivamente maiores da substância para adquirir o efeito desejado e acentuada redução do efeito com o uso continuado da mesma quantidade de substância.
- Abstinência: sintomas que surgem com a súbita interrupção ou acentuada redução do consumo de nicotina: irritabilidade, inquietude, depressão, agitação, insôniaansiedade, fome, falta de concentração, alteração do humor, queda da frequência cardíaca, aumento do apetite e/ou do peso
- A substância é frequentemente consumida em maiores quantidades ou por um período mais longo do que o pretendido.
- Existe um desejo persistente ou esforços mal-sucedidos no sentido de reduzir ou controlar o uso da substância.
- Sintomas de abstinência produzem mal-estar clinicamente significativo, fazendo com que importantes atividades sociais, ocupacionais ou recreativas são abandonadas ou reduzidas em virtude do uso da substância e o individuo evite contato social ou situações nas quais sabidamente não poderá fumar (viagens longas ou ambientes livres de fumo)
- O uso da substância continua, apesar da consciência de ter um problema físico (doenças cardíacas, pulmonares, câncer, etc.) ou psicológico persistente ou recorrente que tende a ser causado ou exacerbado pela substância.

>>Pare de fumar com ajuda da Hipnose.
     Não é novidade que fumar causa dependência química e psicológica. Para os fumantes, o cigarro é uma forma de diminuir o stress e a ansiedade. Fumar já foi considerado um ato elegante, porém em tempos atuais é conhecido como assassino de milhões.
     É comum começar a fumar na adolescência quando os medos e a insegurança estão no ápice e tem-se a falsa impressão de que o ato de fumar os fará perder a timidez ou os deixará mais populares entre outros jovens. O problema são as consequências desse ato onde há uma grande probabilidade desses adolescentes se tornarem fumantes ativos na vida adulta.

>>Porquê é difícil largar o cigarro?
     Apesar dos esforços de ONGs, e do governo em taxar impostos no cigarro a fim de tentar inibir seu uso, e amenizar os custos com o tratamento de pacientes com câncer, enfisema, impotência e infartos, dentre tantas outras doença causadas pelo cigarro, o ato de fumar ainda é muito comum em nosso meio. A proibição e fumar em locais públicos, ajuda a manter os não fumantes longe dos males causados pela fumaça proveniente dos fumantes, o que é de grande valia.

>>Como hipnose clínica pode ajudar no tratamento?
     Frequentemente, muitas das pessoas que abusam dessas substâncias e chegam ao nível da Adição, tem associadas no seu histórico de vida, depressões mal resolvidas, estados de ansiedade generalizada, medos disfuncionais, pensamentos obsessivos que necessitam ser abordados e tratados terapeuticamente de forma a garantir maior sucesso no controle e/ou erradicação da adição.
     Através de abordagens terapeuticas, é totalmente possível mudar o paradigma da dependência e se tornar uma pessoa livre para ser quem deseja verdadeiramente ser. Alioado ao processo hipnoterapeutico, há enfoque no que diz respeito ao desenvolvimento Pessoal do consulente e familia que nos procura. Os métodos  implementados com a Hipnose tem demonstrado muita eficácia, inclusive no tratamento do abuso do álcool, na adição do cigarrro, nas compras compulsivas e na adição ao jogo.
     A base do sucesso consiste especialmente na vontade de querer parar e na adaptação do modelo terapêutico às caracteristicas e particularidades do consulente como pessoa única que é.

*   Antes de optar por uma terapia natural, complementar ou alternativa, consulte seu médico de confiança.

Dê o Primeiro Passo!
 Se liberte do vício do cigarro...
 Queremos dar-lhe a ajuda que precisa.