Regressão a Vidas Passadas

 

A Hipnose de Regressão Permite uma compreensão maior da razão dos nossos dramas do Presente, e ajuda a encontrar respostas...Vila Guilherme
Como Funciona a Regressão
"A Hipnose de Regressão Permite uma compreenção maior da razão dos nossos dramas do Presente e ajuda a encontrar respostas."
 Apesar dos preconceiros que possam existir relativamente à técnica de regressão, se eu lhe pedir para recordar o que fez ontem, de alguma forma você ja está em regressão, não é?. 
A regressão parte do pressuposto de que somos o somatório de várias experiências vividas no passado. Que se manifestam de forma benéfica  ou patológica no nosso presente. 
A Hipnose de Regressão, TVP, TRVP é na realidade a Hipnoanálise. Apesar dos nomes que foram atribuidos aos modelos, todas as abordagens assentam num princípio comum: o ser humano no presente é o resultado de várias experiências vividas no passado.
Portanto,é perfeitamente compreensível que as experiências do passado afetem ou condicionem o presente.
Logo, todos precisamos estudar o Passado, para compreender  melhor presente e de alguma forma mudar o futuro. Pois não há possibilidade de vislumbrar um futuro melhor sem fazer as pazes com o passado, aprendendo com os erros do passado. 
A pergunda que se põe é: "e as esperiências que nós passamos e não conseguimos ultrpassar?   Aqueles momentos traumáticos, muitas vezes vividos na infância, que deixaram uma espécie de ferida psicológica que metemos para baixa do tapete, porque não temos recursos para lidar?"
Chamamos isso de encapsulamento em psicologia. Que mais tarde gera um comportamento disfuncional, ou seja, "aquilo que a mente não consegue resolver, o corpo encarrega-se de transformar em doença". 
Freud já nos alertava disso:"as emocões não expressas nunca morrem, elas temporariamente vão embora, mas tendem a voltar mais tarde em forma de doença".
Portanto, a hipnose vai a origem dessa ferida psicológica, no momento em que ela foi inculcada e remove na sua origem o sintoma, porque muitas vezes o sintoma é uma expressão vital do organismo a pedir mudanças e que se dê atenção às feridas que ficaram por cicatrizar no passado. 
A regressão,  da oportunidade  com seguraça, com facilidade, com um hipnoterapeuta ao seu lado, sonhar seus piores dramas, resolvê-los e resgatar o seu interior do passado.

 

Olha ... isso é mais complexo. Com a mente hipnotizada, nós somos capazes não só de resgatar momentos da infância, dos primeiros anos de vida, mas até memórias a níveis pré-primários da nossa organização mental.  Aqui temos que buscar alguns modelos da psicologia, como trabalho de Carl Jung.
Agora se me perguntar até que ponto consegue-se demonstrar ou provar que essas experiências relatadas em transe são reais, de fato, não se consegue. Porém, as pessoas que recordaram uma experiência de vidas passadas veem os seus planos resolvidos. Despertam para vida com um sentido muito mais profundo daquilo que tem pra fazer. Não é fácil e nem vamos aceitar com ligeireza que são relatos reais...Podem ser desejos inconcientes, expressões oníricas da mente, ou podem mesmo ser verdadeiras.
A natureza dotou-nos de um fantástico, maravilhoso computador biológico. Ele é capaz de quase tudo, mas infelizmente o cérebro humano não traz um manual de instruções: a hipnose pode bem ser o manual de instruções que procurávamos para nós.
Autor: Alberto lopes,Psicólogo e hipnoterapeuta
Fonte:  ualmedia.pt

 

Consulte sempre seu médico
* Antes de optar por uma terapia natural, complementar ou alternativa, consulte seu médico de confiança.
Freud já nos alertava:
"Emoções não expressas nunca morrem,
elas temporariamente vão embora,
mas tendem a voltar mais tarde em forma de doença",
Porque aquilo que a mente não consegue resolver,
o corpo se encarrega de transformor em doença".