TIMIDEZ E FOBIA SOCIAL
Como a Hipnose pode ajudar na cura da Fobia Social? Com o recurso da hipnose, o hipnoterauta consegue descobrir, por exemplo, a causa do trauma responsável pela fobia social. E separar a sensação emocional  da memória. Santana/sp
 
“   A Timidez é um estado mental que impede a natural evolução das relações sociais.”
    A Timidez é um estado mental que deriva da Ansiedade, ou seja, do medo de estar exposto aos outros, de comunicar com os outros. Este medo pode ter uma intensidade distinta em cada pessoa, criando desde pessoas reservadas até estados verdadeiramente fóbicos - Fobia Social.
   A Timidez tem um impacto negativo na vida, pois impede a natural evolução das relações sociais, algo essencial ao ser humano.
   Os casos de Fobia Social conduzem a estados depressivos ainda mais limitantes, incluindo à Depressão profunda, afastando o indivíduo de todo o contacto social.
 
>>Causas da timidez e da fobia social
   As pessoas tímidas acreditam que são inferiores, que podem ser agredidas ou envergonhadas no contacto com os outros, porque no passado existiram experiências traumáticas onde sofreram com o contacto social e, hoje, a recusa da exposição social reflete o medo de que situações semelhantes às anteriores voltem a acontecer.
   Algumas das principais experiências traumatizantes são o Bullying na escola, as agressões sofridas na infância e na adolescência, críticas e pressões por parte de pais e educadores.
   Quem cora de forma evidente ou apresenta outro sintoma físico desagradável, tem medo em se expor, na tentativa de não ser observado de uma forma negativa e desconfortável.
 
>>Principais sintomas da timidez e da fobia social:
- Medo de situações em que voce pode ser julgado, de interagir com pessoas desconhecidas, de demonstrar sua ansiedade e apreensão em eventos sociais. Medo também, de sintomas físicos que possam causar constrangimento, como rubor fácial, sudorese, tremores ou voz trêmula, dificuldade para falar.
- Preocupação em passar por situações constrangedoras ou humilhantes ou, ainda, em ofender alguém
- Evitar fazer alguma coisa ou falar com pessoas por medo de constrangimento, evitar situações em que você pode ser o centro das atenções
- Batimento cardíaco acelerado
- Dor no estômago ou náuseas
- Problemas para recuperar o folego
- Tonturas ou vertigem
- Diarreia
- Tensão muscular
 
>>Como a hipnose pode ajudar no Tratamento?

 

Com o recurso da hipnose, o hipnoterauta consegue descobrir, por exemplo, a causa do trauma responsável pela fobia social. 
Daí por diante, trabalha para dissociar a reação exagerada do acontecimento que caracterizou o problema,  mesmo as oriundas da infância.
A dissociação acontece quando conseguimos separar a sensação da memória. Assim quando a pessoa passar por uma situação que remeta ao trauma do passado ela não terá o mesmo sentimento de antes. 
O nosso  tratamento age diretamente no foco da questáo, conquistando bons resultados. 
 
Consulte sempre seu médico
* Antes de optar por uma terapia natural, complementar ou alternativa, consulte seu médico de confiança.
 Dê o Primeiro Passo!  
 Quremos dar-lhe a ajuda que precisa.